Os prós e os contras do homossexualismo no Brasil

20 de agosto de 2008

O homossexualismo, no Brasil, sempre foi discutido de forma controversa. Aqueles que lhe são favoráveis o consideram como uma prática livre de preconceitos, enquanto outros são contrários. Independentemente de quaisquer divergências, o mundo do arco-íris continua crescendo num país onde existem culturas e etnias diferentes.

Vários grupos sociais que defendem a prática homossexual realizam as chamadas Paradas do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) nos grandes centros urbanos brasileiros. Essa espécie de "carnaval gay" tem como objetivos protestar contra a homofobia* e lutar pelos direitos dos homossexuais, demonstrando a sua força e alegria com muita diversão, prazer e liberdade.

Apesar de existirem conflitos, esse tipo de relacionamento faz parte do cotidiano da nossa sociedade. Todas as pessoas que vivem neste país de enorme diversidade sociocultural, incluindo os homossexuais, devem ser respeitados, convivendo em harmonia e sem preconceitos.

*Aversão a indivíduos do mesmo gênero que se relacionam sexualmente. Os indivíduos do sexo masculino que a pratica são denominados gays, e os do feminino, lésbicas.

Comentários

Caroline Mendes disse…
hugo, seu blog é muito bem escrito e eu adoro visita-lo. parabens