Em tudo, existe o amor

Quem disse que o amor não existe? Ele existe sim, segundo aqueles que, convictamente, acreditam em Cristo, que é o Nosso Senhor. Deus é sinônimo de puro amor, harmonia e felicidade, com certeza. Ele é a nossa maior estrela, cujo brilho profundo lembra o amor, a paz, a esperança, a glória, a união e a vitória. Quem acredita firmemente nEle, há amor em todo o mundo.

O amor foi criado pelo Senhor com um cuidado impressionante! Homem e mulher, fortemente unidos, se encontram em perfeita comunhão com o maior sentimento da face da Terra. Vivendo num paraíso cercado de natureza que o Criador nos deu, como Adão e Eva, os homens e as mulheres, atualmente, devem manter o amor, a paz e a amizade em seu coração.

Veja, a seguir, o outro lado da vida, que é o lado obscuro, da vida fácil, dos pecados, das drogas. Um lugar onde impera a violência e o medo. A face mais fácil da humanidade. É o lado onde, em consequência, não há amor.

Muitos rebeldes disseram que o amor é inexistente, como Cazuza, em uma de suas músicas de sucesso, O nosso amor a gente inventa (Estória romântica), lançada em 1987. Segundo a letra, o amor é uma "mentira" e "poesia de cego". Para Cazuza, o que para nós deve ser um sentimento supremo é uma coisa que nunca existiu. Problema do cantor. Um dos maiores heróis da geração 80 do rock brazuca viveu à beira do abismo, ou seja, no fundo do poço. Ele era um marginal e um rebelde.

Assim como os outros rebeldes de seu tempo, Cazuza era ateu e, portanto, não acreditava no amor. Sofria de uma enorme crise existencial que, anos depois, foi morto por uma doença sexualmente transmissível que não tem cura: a Aids. Várias músicas de um dos nossos grandes poetas roqueiros, como O nosso amor..., continuam sendo relembradas por seus amigos, fãs e admiradores.

Não vamos seguir o lado ruim da nossa preciosa vida. Vamos seguir o caminho mais difícil que Deus nos deu com toda a glória. O caminho do amor, o caminho certo, uma estrada longa onde percorreremos por longos anos. Parada obrigatória para nossa eternidade... É nessa estrada infinita onde conseguimos, com enorme trabalho e sacrifício, uma vida desejada.

Esperamos que o amor seja o carro-chefe de todas as decisões do cotidiano. Para isso, devemos, em primeiro lugar, amar a Deus e, em seguida, amar ao próximo. Jesus Cristo pregou, com maestria, esse maravilhoso princípio que deve ser seguido a todos os seus discípulos nos quatro cantos do mundo, inclusive nas regiões onde há conflitos.


Todas as pessoas devem amar uns aos outros, que é o primeiro mandamento divino. Amar de verdade é um belo presente que se mantém por toda a jornada de vida. A base para se construir uma vida melhor é o amor que, afinal, sempre existiu.

Comentários