O Carnaval de Carlinhos Brown agita o coração de Madri

Segue abaixo um texto sobre o sucesso de Carlinhos Brown e de outros artistas de axé na Espanha, que eu traduzi de uma reportagem de 2005 publicada na minha apostila de Espanhol do cursinho Ucba, onde estudei há um ano. Um texto interessantíssimo!

Impressionante: 400.000 pessoas, segundo dados da Prefeitura de Madri. DJ Dero e Daniela Mercury, apesar de não estarem na programação, também participaram. Toda a Espanha, cheia de gente, dançou sob as mangueiras dos bombeiros. Tem que repetir!

Carlinhos Brown levará seu Carnaval para Madri ao lado da Timbalada (banda de percussão vinda das ruas do Candeal) e dos trios elétricos (grandes caminhões com maior potência sonora), seguidos por dezenas de milhares de pessoas por toda a Espanha. O Carnaval Movistar também será realizado em outras cidades do país: Bilbao, Valência, Sevilha e Barcelona, onde Carlinhos convidará outros artistas brasileiros: Daniela Mercury, Margareth Menezes e Olodum.

O Carnaval da Bahia que nos traz Carlinhos é semelhante ao que o levou ao Fórum Barcelona 2004, em 15 de maio do mesmo ano. Nessa ocasião, o músico e compositor desfilou pelo Paseo de Gracia e arrebentou todas as previsões de público de modo que no final o trio elétrico não pôde alcançar a sua meta e teve que voltar a subir pelo mesmo caminho.

Comentários