Esta crítica é do Casseta!!!

Entre 1998 e 1999, eu pedi a meu pai ou minha mãe para que gravasse para mim os programas Casseta e Planeta Urgente. Quando assisti a essa atração humorística, eu morria de rir tanto por ver cenas, locuções e paródias de músicas bizarras, estranhas e muito engraçadas!!!

No Casseta e Planeta exibido numa terça-feira de abril de 1999, foi exibida uma esquete criticando a poluição das praias cariocas por dejetos fecais. Sabe quem foi o prefeito do Rio naquela época??? Luiz Paulo Conde, que para o Casseta era Luiz Paulo Coconde (mistura de cocô com Conde). Foi nessa esquete que foram tocados trechos parodiados de alguns sucessos de Tom Jobim, "lançados no CD Bosta Nova". Vejam só:

Um penico, um violão
Terminei a digestão
Despejei tudo em Copacabana

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de caca
A praia está
Que é uma cloaca
Os cocôs vão boiando
Até alto mar

Vou te contar
O cheiro está de doer
Olha o que só a excreção
Pode fazer
Com tanto coliforme fecal
É impossível dar um mergulhinho!

Semanas depois, a crítica voltou à cena, com uma paródia do refrão de Do Leme ao Pontal, sucesso do saudoso carioca Tim Maia:

Do Leme ao Pontal
Coliforme fecal...
Do Leme ao Pontal
Coliforme fecal...

É muito divertido observar o humor debochado dos cassetas em relação à nossa realidade...

Comentários

Hugo Gonçalves disse…
É isso mesmo, humor irreverente que goza da realidade brasileira. Os cassetas são demais!!!