Conhecimento para a comunidade

O IV Interculte, evento realizado pela Unijorge, promoverá intercâmbios entre alunos e pesquisadores e terá atividades oferecidas pelos cursos da instituição

Culturas, Ciências e Tecnologias: novas configurações territoriais. Este é o tema da quarta edição do Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação – Interculte, que será realizado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) entre os dias 28 e 30 de outubro no campus da própria instituição.

O jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha de S. Paulo e da rádio CBN, terá a honra de abrir oficialmente o encontro, em conferência no Auditório Zélia Gattai, às 19 horas. Ele também desenvolve projetos sociais na área de educação e foi um dos fundadores da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).

De acordo com informações do site oficial do IV Interculte, seu tema “pensa a comunidade através dos elementos de territorialidade, permanência e ligação entre existência de formas próprias de comunicação”.

Ainda segundo o site do evento, seu objetivo é “estimular a comunidade acadêmica na produção, socialização e divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos na área educacional, promovendo intercâmbios entre alunos e pesquisadores e entre instituições de ensino e outras parcerias comunitárias. Este objetivo demonstra algumas diferenças sobre o desenvolvimento da produção intelectual e o compromisso na formação de pesquisadores”.

A professora Patrícia Barros Moraes, coordenadora do curso de Jornalismo da Unijorge e uma das organizadoras do IV Interculte, explica como o encontro será realizado: “O Interculte é um grande evento, que na verdade tem um formato híbrido, porque acontecem ao mesmo tempo diferentes atividades oferecidas pelos cursos da instituição, tais como mesa-redonda, palestras, minicursos, entre outros. Além disso, é aberto para participação do público externo que pode apresentar artigos e debater ideias.”

O evento encerrará com uma conferência presidida pelo professor André Lemos, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba). “Espero que o evento seja um sucesso, que a gente tenha a casa cheia e que os alunos gostem muito, pois estamos preparando-o com muito cuidado e dedicação”, completa Patrícia.

Comentários

Unknown disse…
Este texto Hugo foi muito bem escrito, goste bastante!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.